Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

A Escola Modelar Cambaúba tem em sua filosofia a conscientização do cuidado com o meio ambiente e a formação de um cidadão com responsabilidade social, por isso estamos investindo em ferramentas sustentáveis para reduzir os danos à natureza. Contamos com a geração de energia solar com uma usina própria, que pode ser considerada uma das maiores do Rio de Janeiro, e também utilizamos água de reúso para auxiliar na economia de água.

Sustentabilidade

energia-solar

Energia Solar

Através das Placas Solares a radiação solar é transformada em energia elétrica. Essa fonte é considerada renovável por ser obtida a partir de recursos não finitos e disponíveis. Atualmente, a Escola conta com uma das maiores usinas de energia solar da Ilha do Governador, escolhemos diversificar a geração de energia da Escola com dois objetivos: reduzir o impacto no ecossistema e os gastos, já que a energia gerada pelas placas solares é jogada na rede elétrica e isso é abatido na quantidade de quilowatts que usamos no mês e no valor da conta de luz.

A energia solar também é considerada uma energia limpa por causar menos impactos negativos ao meio ambiente que outros formatos. Desde o início do uso da usina, já deixamos de emitir mais de três toneladas de CO2.

A capacidade de geração de kWh que temos atualmente possibilita uma produção de energia maior do que precisamos diariamente, ou seja, fornecemos o excesso para a rede elétrica. Assim, em momentos sem Sol, utilizamos a energia já gerada por nossa usina e também “vendemos” essa sobra para a empresa de geração de energia.

agua-reuso

Água de Reúso

Com o objetivo de reduzir o consumo de água e evitar o desperdício, foi instalado na Escola um sistema que possibilita a captação de água da chuva para reaproveitamento em fins não potáveis, como limpeza do chão e uso nos banheiros. Isso também permite a redução no valor da conta.

cambanha

Campanhas

A primeira campanha de doação do Cambaúba Verde foi um sucesso! A arrecadação de tampinhas de garrafa, anéis de latinha e cápsulas de café teve a adesão da maioria dos alunos e recolhemos 133 kg de material, que foram doados para a ONG Rio Eco Pets, que garante a reciclagem do material com o objetivo de ajudar animais carentes. Além disso, os alunos que doassem grandes quantidades de material reciclável ganhavam uma garrafinha de água da Escola, o que conscientiza na redução e no uso de plástico de uso único.

frutas

Bio Eco

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Molestie id nulla et in. Platea imperdiet dui ac in velit maecenas cras condimentum. Arcu tellus mi vulputate enim fermentum, bibendum. Sed fames praesent at ultricies amet malesuada odio non. Id in sit mus elit. Vestibulum fermentum vulputate tortor turpis a turpis. Elit arcu vitae vitae, sit. Pulvinar consectetur eu, adipiscing et, vitae egestas urna vulputate cras. Maecenas eu sed consectetur pellentesque nisi. Dictumst mi massa sit commodo consequat eleifend eu. Odio vestibulum fringilla vitae id dui maecenas diam. Nisl, nibh sit odio vitae, facilisi duis bibendum. Ultrices semper porttitor sed vitae vitae sed.

Área Do Associado